Globo defende desempenho ruim de Bruna Marquezine em novela: “Foi mal dirigida”

Atualizado em 30 de julho de 2018 às 10:36

Segundo apurou Daniel Castro, do Noticias da TV, as críticas à atuação de e na novela das sete, considerada robótica, não arranharam em nada a imagem da atriz junto à cúpula da emissora. Para os chefes da área artística, Bruna é uma boa atriz e tem um grande futuro pela frente.

“Ela foi vítima de uma direção equivocada no início”, diz uma fonte do Notícias da TV, que pede para não ser identificada. A culpa pelo robô Catarina é atribuída ao diretor-geral da novela, Fabrício Mamberti. Ele orientou o elenco de Deus Salve o Rei a adotar uma interpretação mais teatral e isso não funcionou na TV.

Mamberti voltou atrás, e no segundo mês de novela impôs a Bruna Marquezine uma linha de interpretação mais natural. Mas já era tarde. O “robô” Catarina, primeira vilã da atriz, já tinha “viralizado”.

Com 30 milhões de seguidores no Instagram e namorada de Neymar Júnior, outra megacelebridade, Bruna Marquezine é uma potência. Ultimamente, a Globo tem valorizado artistas populares nas redes sociais, mas Marquezine é mais do que um rosto bonito com milhões de fãs.

Ela é uma boa atriz, conta com muitos recursos dramáticos, avaliam os executivos da emissora. Já é e continuará sendo uma das principais estrelas da casa.

Bruna sai de Deus Salve o Rei tão incólume que já está reservada para a novela das nove que estreará pouco antes da metade do ano que vem, Troia, da estreante Manuela Dias. Sua escalação ainda não está 100% certa, mas, se não acontecer, a atriz não ficará no ócio, será direcionada para outra produção.