Globo deixa Formula 1 de escanteio e exibe somente VT do GP da França no final da sua programação

Segundo publicação do Teleguiado, a Globo vai exibir o VT do GP da França de Fórmula 1 depois do “Domingo Maior”, por volta da 1 da madrugada. O horário ingrato (e inédito) foi definido depois do mau desempenho do VT do GP do Canadá, que foi exibido antes da sessão de filmes e perdeu a liderança para a Record.

A decisão de não exibir a prova ao vivo já era esperada. A Copa do Mundo, nesta primeira fase, destaca entre três e quatro jogos por dia. Como os horários do automobilismo e do futebol são conflitantes, o Grupo Globo transferiu para o SporTV 2 a transmissão.

Sem brasileiros no grid, a Fórmula 1 coleciona bons resultados comerciais e maus resultados de audiência. Em 28 de maio, perdeu a liderança para o jornalismo da Record. Em 30 de abril, amargou uma hora atrás do “Chaves”.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!