Globo demite Fernando Rocha, apresentador do programa Bem Estar, que deve acabar

Atualizado em 27 de fevereiro de 2019 às 8:32
Fernando Rocha no Bem Estar de ontem (26): apresentador não chegou a acordo com a Globo. Foto: Reprodução/TV Globo

Daniel Castro do site Notícias da TV informa que a Globo demitiu o apresentador Fernando Rocha, do Bem Estar. A emissora não aceitou o aumento salarial pedido por Rocha e decidiu, na tarde de ontem (26), não renovar seu contrato, que vence em agosto. A dispensa do colega de Mariana Ferrão é mais um forte indicador de que o Bem Estar, que completou oito anos no ar na última quinta (21), vai acabar em breve.

Desde novembro, conforme revelou o Notícias da TV em primeira mão, corre o rumor de que a atração de saúde e vida saudável vai virar quadro de um novo programamatinal, possivelmente apresentado por Fernanda Gentil –nessa hipótese, o Encontro com Fátima Bernardes ficaria com o espaço do Vídeo Show.

O Bem Estar é apontado como um problema na grade da Globo. Ele não consegue alavancar a audiência que recebe do Mais Você (que já é menor do que os telejornais matinais) e, assim, prejudica o Encontro.

A dispensa de Fernando Rocha, no entanto, pegou todo mundo de surpresa na Globo na manhã desta quarta. Ao ser transferido do departamento de Jornalismo para o Entretenimento, em dezembro, Bem Estar passou a ter fila de anunciantes para fazer ações de merchandising, e esperava que isso desse sobrevida ao programa e aos cerca de 40 profissionais que o produzem.

Sobre o futuro do Bem Estar, por enquanto, não há informações oficiais.