Globo demite jornalista substituída por Mari de Palma em programas esportivos

Atualizado em 10 de novembro de 2018 às 9:04

Segundo publicação do jornalista Daniel Castro, no Noticias da TV, a Globo demitiu a repórter Camila Silva, que fazia parte do departamento de Esportes da emissora até a chegada de Mari Palma à equipe. Após a entrada da jornalista descolada, Camila foi “temporariamente transferida” para a equipe da madrugada e fazia entradas no matinal Bom Dia São Paulo. Nessa semana, foi desligada de vez.

“Para quem não sabe, eu saí da Globo. Na verdade, eu fui saída essa semana”, contou a repórter em uma sequência de Stories em seu perfil no Instagram. Ela explicou que o rompimento do contrato já era esperado, “por conta do histórico que tivemos nos últimos dois anos” _sem especificar o que ocorreu nesse período.

Antes da transferência de Mari Palma para o Esporte, Camila fazia sucesso com os textos leves que apresentava na cobertura do futebol. Ela estava no Globo Esporte SP desde o fim de 2016, e cobria o dia a dia dos grandes clubes da capital.

Na época, a saída da repórter deixou profissionais do departamento desapontados. Ela era querida no departamento e agradava com suas reportagens informais, dentro da nova orientação que a Globo vem buscando imprimir.

Mari Palma, por sua vez, não emplacou no novo setor. Sem conseguir se adaptar à cobertura esportiva, ela foi escanteada no Globo Esporte. Está sendo usada como garota-propaganda de um quadro voltado para o público jovem do Bem Estar.