Globo esconde “repórter do povão” das transmissões em rede nacional

Atualizado em 27 de junho de 2018 às 9:21

Do UOL:

Muitos telespectadores sentem a falta do jornalista, e até quem não curte muito a gritaria dele tem achado a ausência no mínimo estranha.

“Volte para as transmissões! O Brasil precisa de você!”, implorou um fã no Instagram do repórter. “Canuto, cadê você nas transmissões da Copa? Copa sem o Canuto não é Copa”, comentou outro seguidor. “Uma Copa sem Márcio Canuto caindo no meio do povo e gritando na transmissão é tão triste”, lamentou um tuiteiro. “Copa do Mundo sem Márcio Canuto é golpe”, sentenciou outro admirador do jornalista no Twitter.

Segundo a Globo, Canuto está sim cobrindo a Copa. Porém, esta não é a impressão do público, que se acostumou a ver o jornalista de 72 anos no meio da galera durante o Mundial, especialmente em 2014, quando ele “infernizou” as transmissões ao vivo e fez a alegria de Galvão e do povo no vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo.

Enquanto jornalistas mais “sérios” são escalados para a muvuca, Márcio Canuto fica “apagado” no telejornal local “SP1”, apresentado por César Tralli. Além de não aparecer em rede nacional, o que aumenta a sensação de “sumiço”, o jornalista precisa se desdobrar para trabalhar sem sua matéria-prima favorita: o povão.

“Todos os dias, entre os jogos da manhã e da tarde, [Márcio Canuto] entra ao vivo das concentrações das torcidas dos times, mostrando a festa de diversos povos”, informou a emissora ao UOL.