Globo não autoriza participação de Ana Maria Braga em aniversário da concorrente

(Imagem: Reprodução / Globo)

Segundo publicação do Noticias da TV, a Globo vetou a participação de Ana Maria Braga e Márcio Garcia em programas comemorativos dos 65 anos da Record, a serem completados em 27 de setembro. A rede de Edir Macedo já havia negociado com os artistas, que seriam homenageados em edições diferentes do Programa do Porchat, mas a concorrente não os liberou.

Ana Maria foi uma das principais apresentadoras da história da Record, estrela absoluta entre 1993 e 1999, e Márcio Garcia comandou um programa que incomodou a Globo nas tardes de sábado na década passada.

O “não” deixou diretores da Record chateados, apesar de ser praxe da Globo negar a participação de seus contratados nas TVs rivais. Frustrados, eles ainda avaliam se irão pedir a liberação de Renato Aragão, que se lançou na casa, em 1966, antes de fazer sucesso como líder de Os Trapalhões a partir de 1977.

A Globo não deu nenhuma justificativa para sua decisão. Procurada pelo Notícias da TV, a emissora não se manifestou.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!