Globo tem proposta pronta para contratar ex-Record

Atualizado em 1 de janeiro de 2026 às 10:56
Ticiane Pinheiro. Foto: Reprodução/Record

A TV Globo tem uma proposta pronta para iniciar conversas com Ticiane Pinheiro, que encerrou recentemente seu contrato com a Record após duas décadas. A ideia da emissora é apresentar um modelo semelhante ao adotado na chegada de Eliana, com um projeto no GNT e participações pontuais na TV aberta.

Segundo o blog F5 da Folha de S.Paulo, a proposta deve ser formalizada ainda em janeiro. O movimento parte principalmente da área comercial da Globo, que vê potencial na imagem da apresentadora para ações multiplataforma e projetos ligados à publicidade.

A intenção é contratá-la pela ViU, braço de marketing de influência e publicidade digital do grupo. Ticiane reúne quase 10 milhões de seguidores no Instagram e já era considerada um nome forte para ações de merchandising enquanto comandava o programa “Hoje em Dia”.

Outro fator considerado pela Globo é a boa aceitação da apresentadora junto ao público popular. Filha de Helô Pinheiro, Ticiane já vinha sendo monitorada pela emissora há algum tempo, segundo pessoas envolvidas nas negociações.

Estúdio da TV Globo. Foto: Globo/Beatriz Damy

A decisão de deixar a Record também está ligada a questões pessoais. Ticiane optou por não renovar o contrato para se mudar ao Rio de Janeiro, onde o marido, César Tralli, passou a residir após assumir a bancada do “Jornal Nacional”.

Na Record, ela construiu uma trajetória diversificada ao longo de 20 anos. Estreou como atriz nas novelas “Prova de Amor”, em 2005, e “Cidadão Brasileiro”, em 2006, antes de migrar para outros formatos da emissora.

A partir de 2007, passou a atuar como repórter do “Hoje em Dia” e consolidou-se como apresentadora em 2012, à frente do “Programa da Tarde”. Depois, comandou atrações como “Troca de Esposas” e “Canta Comigo”, encerrando sua passagem pela Record em 2015 como uma das apresentadoras fixas do “Hoje em Dia”.

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.