Globo tenta ‘limpar a imagem’ de Wanessa Camargo, mas nada apagará sua crueldade. Por Luan Araújo

Atualizado em 3 de março de 2024 às 18:17
Wanessa Camargo no dia de sua expulsão do BBB24. Foto: Reprodução

Wanessa Camargo foi expulsa do Big Brother Brasil na tarde deste sábado (2), após ter agredido na madrugada do mesmo dia o participante Davi Brito, homem negro de 21 anos que sofreu por mais de 50 dias com uma perseguição implacável da herdeira de Zezé di Camargo dentro da casa.

Todo o processo para mostrar como foi a eliminação de Wanessa no programa foi um grande circo. A Globo dá a entender que houve uma contenção de danos para a imagem da cantora, que já foi contratada da emissora carioca e cujo pai, Zezé di Camargo, bate ponto em atrações.

Durante todo o dia, após a confirmação da exclusão de Wanessa, veículos do grupo, como o jornal ‘O Globo’ e o portal de notícias ‘G1’, publicaram matérias falando da carreira de Wanessa em um tom nostálgico e respeitoso, parecendo até que a moça tinha morrido ou acontecido algo de mais grave.

O ápice aconteceu no programa ao vivo, que mostrou além de toda a trajetória de Wanessa (que não é lá essas coisas, convenhamos), terminou com a cena da cantora chorando copiosamente, com um tom triste que cortaria o coração de qualquer um mais desavisado.

A coisa, porém, na realidade, não foi assim. As câmeras registraram durante o BBB 24 uma Wanessa que todos já imaginavam: mimada, descolada da realidade, que achava que todos eram seus servos e o pior: com traços e atitudes opressoras com um menino negro, baiano, de 21 anos.

Wanessa, casada com Dado Dolabella, um notório agressor de mulheres, disse ver no baiano, que é um participante comum, traços agressivos. Essas falas especificamente calam em homens negros, geralmente taxados de agressivos por mulheres brancas, de maneira profunda.

A sorte de Davi, de novo, é que as câmeras existem na casa. E ele não se furtou em falar que foi agredido por sua algoz (que falou coisas que ele nem imagina sobre ele). Que ele, que provavelmente sairá vencedor do programa, não recue e processe essa mulher. Quanto a Wanessa, nem todo “banho de loja” da Globo vai salvar sua reputação.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link