Globo vai colocar caso João de Deus em programa humorístico de final de ano

Atualizado em 14 de dezembro de 2018 às 12:50

Segundo publicação do UOL, novo homem forte do humor na Globo, Marcius Melhem assumiu em setembro a missão de fazer o gênero ocupar um espaço maior na emissora. O ator e roteirista recebeu o convite de Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo, e aceitou com a condição de continuar a atuar na criação de projetos e em roteiros.

“O convite surgiu naturalmente, pelas coisas que vinha fazendo. É a visão de futuro na Globo de que o humor poderia ocupar maior espaço do que ocupa. Começamos a discutir sobre projetos, talentos, espaços na grade, tipos de programa e não dá para fazer isso sem a estrutura jogar a favor. Não quero me encastelar, ser o cara que fica dizendo sim ou não”, contou Melhem em entrevista na quarta-feira (12) no intervalo das gravações da última temporada de “Tá no Ar: a TV na TV”.

O programa foi criado por ele em parceria com Marcelo Adnet.

Dos projetos já sob a batuta de Melhem à frente da nova diretoria, está o especial “A Gente Riu Assim”, uma retrospectiva dos acontecimentos de 2018 em versão humorística. Ele afirma que nada de relevante do conturbado ano ficará de fora do programa, nem mesmo o caso do médium João de Deus.

“A gente está terminando de gravar a retrospectiva, que vai ao ar dia 20. Se vamos falar dos assuntos principais do ano até a data da exibição, não dá para deixar [o caso] João de Deus de fora. Aí você pergunta: ‘Como você fala disso?’ É muito delicado. Buscamos uma forma. Em uma reunião com o Schroder, mostrei e ele disse: ‘Vamos embora’ e a gente alinhou. Tudo é discutido para fazermos da forma mais protegida possível”, explicou.

O médium é acusado por dezenas de mulheres de abuso sexual. As primeiras denúncias se tornaram públicas no “Conversa com Bial” da última sexta-feira (7). Até quinta-feira (13) cerca de 200 mulheres, já haviam denunciado o médium. A promotoria pediu a prisão do médium à Justiça.

Das situações que foram fáceis de fazer piada estão as eleições.

“Eleições? Foi mole. O Brasil inteiro fez piada. O Adnet fez na campanha inteira. Ele estará de Bolsonaro na retrospectiva”, adiantou Melhem.