GNT, da Globo, cancela exibição de filme sobre João de Deus após denúncias de abusos

João de Deus. Foto: Reprodução/YouTube

Gabriel Perline no site Notícias da TV informa que o GNT cancelou a exibição do documentário João de Deus: O Silêncio É uma Prece após a prisão do médium João de Deus no último domingo (16). Ele é acusado de abusar sexualmente de mais de 500 mulheres em seu centro espiritual localizado na cidade de Abadiânia, em Goiás, durante as cirurgias e rituais que promovia com suas pacientes.

O canal havia comprado neste ano os direitos do documentário de Candé Salles, lançado neste ano, mas confirmou ao Notícias da TV que não pretende exibi-lo em sua programação.

O documentário conta a história do médium João de Deus, começando por sua infância humilde no interior de Goiás até alguns meses antes de ser preso, quando ainda não havia sido denunciado por suas vítimas.

A produção exibe cenas do religioso incorporado de espíritos de médicos, que executam as cirurgias que curam os pacientes de doenças do corpo e da mente.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!