Golpistas chegam em peso a Brasília e segurança é reforçada na Esplanada e QG do Exército

Atualizado em 7 de janeiro de 2023 às 19:54
Bolsonaristas chegam de ônibus em Brasília. Imagem: Reprodução/Metrópoles

Golpistas bolsonaristas que ainda não aceitaram a vitória eleitoral e a posse do presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) estão chegando a Brasília, em diversos ônibus, na tarde deste sábado (7). Eles organizam nova manifestação golpista na capital federal para este domingo (8) e segunda-feira (9). O acampamento onde os golpistas de extrema-direita ficarão está montado em frente ao Quartel General (QG) do Exército.

Na sexta-feira (06), quando cerca de cem apoiadores de Bolsonaro permaneciam na frente do QG, militares desmontaram barracas que ficavam nas áreas adjacentes. Houve um grande esvaziamento dos agrupamentos golpistas após a posse do presidente Lula. Veículos não podem mais entrar no grande descampado próximo ao local que era utilizado como estacionamento e ponto de apoio ao acampamento golpista em frente ao QG.

Nas redes sociais, bolsonaristas reclamavam do Exército, que agora não permite mais que os carros, ônibus e caminhões aproximem-se do QG do Exército e estacionem na área. Segundo uma golpista que acamparia no local neste final de semana, todos são obrigados a andar 4 quilômetros para chegar ao local após descer dos veículos. O acampamento, contudo, ainda está montado na praça.

O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), afirmou ainda na manhã deste sábado que acionou o ministério da Defesa, o governo do Distrito Federal e a Polícia Federal. “Sobre uma suposta ‘guerra’ que impatriotas dizem querer fazer em Brasília, já transmiti as orientações cabíveis à PF e PRF. E conversei com o governador Ibaneis e o ministro Múcio”, escreveu Dino nas redes sociais.

O governo do Distrito Federal fechou o acesso de veículos à Esplanada dos Ministérios e Praça dos Três Poderes.

 

https://twitter.com/Rogerio1970S/status/1611810082488201216

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link