Governador Ronaldo Caiado ri durante fala de Bolsonaro sobre vacinação infantil

Atualizado em 24 de dezembro de 2021 às 19:37
Ronaldo Caiado
Governador não aguenta e solta risos durante entrevista de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro, durante passagem por Goiás no dia de hoje (24), para assinar a adesão do estado ao Regime de Recuperação Fiscal, deu uma rápida entrevista sobre a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, achou graça.

Bolsonaro reafirmou que não há necessidade de  vacinar crianças, já que, de acordo com ele, não haveria um patamar de mortes entre esse público que justificaria uma medida emergencial, e que a decisão deve caber aos pais. Ele disse ainda que a imunização infantil só será liberada mediante prescrição médica. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, já havia afirmado o mesmo.

“Eu não sou médico, tenho uma filha de 11 anos, acho que já te respondi. Tem um médico do meu lado aqui”, disse Bolsonaro, apontando para Caiado. Neste momento o governador de Goiás achou graça da situação e começou rir.

“Eu acho que qualquer procedimento tem que passar pelas mãos de um médico”, continuou o presidente, enquanto Caiado seguia rindo durante a entrevista.

Leia mais:

1- STF cobra explicação de Bolsonaro sobre vacinação de crianças

2- Pelo terceiro ano consecutivo, Bolsonaro concede perdão a policiais no Natal

3- Moraes pede a Bolsonaro que explique intenção de expor nomes de técnicos da Anvisa

Governador afirma que Regime de Recuperação Fiscal representa “a sobrevivência do governo”

Ronaldo Caiado, afirmou ,hoje (24), que a adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal representa “a sobrevivência do governo”. A medida também abre espaço para promoções, concursos públicos e eventuais reajustes de salários do funcionalismo.

“Os servidores terão garantia de receber salário, aposentados também“, disse.

A adesão formal de Goiás foi selada nesta sexta-feira em cerimônia no Palácio da Alvorada, em Brasília, com a presença do presidente Jair Bolsonaro.