Governo autoriza que assessores de Bolsonaro o acompanhem em viagem a Miami

Atualizado em 30 de dezembro de 2022 às 13:16
O presidente Jair Bolsonaro (PL)
Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (30), o governou publicou no Diário Oficial da União (DOU) uma autorização para assessores acompanharem o presidente com o presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua viagem a Miami, nos Estados Unidos.

Estão faltando somente dois dias para o final da gestão de Bolsonaro, que se encerrará neste sábado (31). O despacho é assinado pelo secretário-executivo Mario Fernandes, da Secretaria-Geral da Presidência, e diz respeito ao afastamento dos servidores que vão fazer a segurança pessoal de Bolsonaro na viagem, que foi autorizada. A decisão prevê que a viagem dos assessores deverá durar do dia 1º de janeiro de 2023 até dia 30 de janeiro.

Trecho do texto do “Diário Oficial da União” com a autorização para viagens de assessores que acompanharão Bolsonaro em Miami
Foto: Reprodução/DOU

Ao todo, serão cinco assessores que vão acompanhar o presidente, para dar apoio e fazer a sua segurança, segundo o despacho oficial. Após deixar de ser presidente, o ex-capitão tem direito a manter assessores com dinheiro público. Por causa disso, a autorização da viagem é feita pelo governo. 

Além disso, com sua saída da Presidência, Bolsonaro pode ter uma renda mensal de até R$ 97,5 mil em 2023, quando deixar o Planalto. A quantia estipulada é a somatória dos valores referentes a aposentadoria da Câmara, o soldo militar e o salário que o PL planeja pagar após o fim do seu mandato. Com informações da Folha de S.Paulo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link