Governo Bolsonaro é rejeitado por mais de metade dos brasileiros, indica pesquisa

Atualizado em 25 de abril de 2022 às 8:45
Jair Bolsonaro

Divulgada nesta segunda-feira (25), a nova pesquisa do banco BTG Pactual em parceria com o instituto FSB mostra que mais de metade dos brasileiros rejeita o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Para 51% dos entrevistados, a gestão é ruim ou péssima. O número, porém, é menor que o registrado em março, quando essa parcela do eleitorado era de 53%.

São 30% os que consideram o governo ótimo ou bom. Em março, eram 29%. A administração atual é regular para 19%. Em março, essa fatia dos entrevistados correspondia a 17%.

Foram ouvidos 2 mil eleitores entre 22 e 24 de abril e o registro da pesquisa no TSE é BR-04676/2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Apesar de ainda ter uma rejeição consideravelmente maior que a de Lula, Bolsonaro viu esse número diminuir para ele e aumentar para o petista. Em um mês, a rejeição ao ex-presidente saltou de 41% para 45%. Já o número de eleitores que não votariam de jeito nenhum no presidente oscilou de 59% para 57%.

Em março, ainda segundo o levantamento, 35% dos entrevistados disseram que Lula era o único candidato em quem votariam. Neste mês, foram 34%. Já no ex-capitão, a porcentagem passou de 25% para 26%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link