Governo conclama mídia a participar da campanha contra a fome, na Bahia

Atualizado em 4 de maio de 2023 às 20:32
Programa arrecadou 180 toneladas de comida. Foto: Sesab

Em Juazeiro, o vice-governador Geraldo Júnior pediu o envolvimento de emissoras de rádio, tevê, dos jornais, de blogs e de portais de internet no programa Bahia Sem Fome. Ao todo, o governo arrecadou, até agora, 180 toneladas de comida, dos quais 80 toneladas foram entregues à população em situação de insegurança alimentar e nutricional, no estado. No município, Júnior apresentou a autoridades e comunicadores diretrizes e estratégias do programa.

Na presença de André Curvelo, secretário estadual de Comunicação, e Tiago Pereira, coordenador-geral do Bahia Sem Fome, o governador em exercício falou da importância da imprensa na interiorização do programa. “Estamos estabelecendo pontos de coleta por todas as cidades da Bahia e hoje passamos a contar com o importante envolvimento das rádios locais e territoriais, da mídia televisiva, dos jornais, dos blogs, para poderem levar a informação lá na ponta, nos distritos, nos povoados”, explicou.

De acordo com Tiago Pereira, na primeira etapa do programa será estabelecida a campanha de doação de alimentos em Juazeiro, a partir de um núcleo de coordenação que envolve a Secretaria de Educação, as forças de segurança e a sociedade civil. A ideia é criar os pontos de arrecadação e, ao mesmo tempo, instituições sociais para receber os alimentos. As ações do Bahia Sem Fome mobilizam todas as áreas do governo estadual e contam com o envolvimento de municípios, movimentos sociais e populares, iniciativa privada, organizações da sociedade civil, religiosas, sindicais, culturais e educacionais do campo e da cidade.

Com informações da Secom/BA

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link