Governo dá bolsa gratuita para resolver déficit de profissionais em TI

Atualizado em 12 de maio de 2023 às 7:09
Parceria público-privada busca suprir falta de profissionais qualificados na área de TI. Foto: Unipar

A super utilização de tecnologia digital nas rotinas da administração pública obrigou o governo estadual a buscar uma parceria privada com a startup Digital Innovation One (Dio) para, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, oferecer bolsas de estudo gratuitas para quem tenha interesse no setor. As vagas são limitadas e as inscrições poderão ser feitas até 30 de junho.

Segundo o secretário André Joazeiro, a área de TI sofre com a falta de profissionais qualificados, daí a estratégia de disponibilizar cursos gratuitos. “Essa é uma área que tem oportunidades disponíveis aos profissionais, portanto, se o governo ajudar a preparar pessoas para assumir essas vagas, saímos na frente. Tudo isso vai atrair mais investimento para a Bahia”, calcula.

A ideia é a usar o conceito de “bootcamp”, de ensino imersivo e intensivo, para desenvolver habilidades em um espaço de tempo curto. A bolsa prevê desde cursos de desenvolvimento de software até como construir páginas interativas, criar currículos profissionais e se preparar para uma entrevista às vagas. Serão 72 horas de cursos, projetos práticos e desafios de código. Ao final do processo de aprendizagem, o aluno terá direito a um certificado de conclusão e terá o nome inserido na Talent Match, plataforma de contratação conectada com empresas parceiras da Dio. Saiba mais: https://bit.ly/3n59j6c

Com informações da Ascom/Secti

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link