As obras de melhoria da mobilidade urbana seguem em ritmo acelerado no estado da Bahia. Nesta terça-feira (20), o governador Jerônimo Rodrigues autorizou a realização de intervenções em três cidades baianas: Pindobaçu, Mirangaba e Piritiba. As assinaturas da ordens de serviço para início dos trabalhos e para a realização dos processos licitatórios ocorreram no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo, em Salvador.
Para Pindobaçu, localizada no Piemonte da Diamantina, foi autorizada a pavimentação, em paralelepípedo, ligando a BA-131 até a cidade, numa extensão de 4 km. Serão contempladas a sede e a comunidade de Carnaíba. “Vamos fazer isso com muito cuidado para que a gente possa dar mais qualidade de vida para essas localidades”, pontuou o governador Jerônimo Rodrigues. A previsão é que as obras comecem em 15 dias e estejam concluídas em três meses. A intervenção será executada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).
O chefe do Executivo estadual também assinou a ordem de serviço autorizando o asfaltamento da travessia urbana de Mirangaba, também no Piemonte da Diamantina. O calçamento vai ser feito no trecho de 3,83 km, entre as BAs-419 e 144. “A pavimentação asfáltica tem sido uma demanda. Quando estive em Mirangaba, eu me comprometi e hoje estou aqui anunciando esse serviço”, lembrou o governador. A intervenção está prevista para iniciar em setembro e deve durar 20 dias “Já, já estaremos lá para fazer essa entrega”, concluiu Jerônimo.
O município de Piritiba, no Piemonte do Paraguaçu, também vai ganhar asfaltamento. Isso porque foi autorizada a licitação para pavimentação ligando a sede, o povoado de Cigana até o entroncamento da BA-425. Numa extensão de 23,37 km. As cidades de Mundo Novo, Mairí e Várzea do Poço também serão beneficiadas. O aviso será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (21). O prazo de execução está estimado em 16 meses e o investimento é de aproximadamente R$ 33 milhões. O calçamento vai contemplar a economia da região, facilitando o escoamento da produção agrícola.
“Essa obra é muito importante para o município de Piritiba, o povoado de Cigana, povoado importante. Uma obra de R$ 33 milhões, quase 24 km, que vai, sem dúvida, trazer o desenvolvimento e o progresso daquela região querida de Piritiba”, finalizou o secretário de infraestrutura, Sérgio Brito.