Auxiliares do presidente Lula comemoraram a nova pesquisa Ipec, divulgada nesta sexta (9), e acreditam que o levantamento mostra um avanço do governo sobre o eleitorado bolsonarista. Aliados do petista também celebraram uma consolidação de popularidade entre a população de baixa renda. A informação é do Blog da Ana Flor no g1.
Segundo a pesquisa divulgada hoje, parte relevante dos eleitores de Jair Bolsonaro no segundo turno do ano passado avalia o governo Lula como regular (33%) ou ótimo/bom (8%). Para o governo, os ataques terroristas de 8 de janeiro tiveram grande impacto e fizeram eleitores do ex-presidente mudarem a visão sobre a gestão petista.
O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, afirma que o Palácio do Planalto tenta calcificar a aprovação do presidente em segmentos que votaram em Lula no ano passado. Também é estratégia do governo avançar sobre o público que rejeitou a gestão atual e que agora aprova as políticas e os programas desenvolvidos.
O governo Lula busca maior aprovação com a ampliação na isenção da tabela do imposto de renda e com o programa de subsídio para carros, caminhões e ônibus.
“O presidente sempre diz que aumento de aprovação de governo é como um chuveiro elétrico velho, em que você sabe que vai sair água quente, mas precisa esperar um pouco”, afirmou Paulo Pimenta.