
Nesta terça-feira (18), pesquisa do instituto Quaest mostrou que mais da metade da população de Minas Gerais aprova o início do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Cerca de 52% aprovam o nova gestão do petista, contra 38% que não aprovam, os 10% restantes não quiseram ou não souberam responder à pesquisa.
“A aprovação do governo neste momento tem grande semelhança com o perfil do eleitor que deu a apertada vitória a Lula. São as mulheres, os mais jovens, os eleitores de renda e escolaridade baixas, que mantêm o governo federal aprovado”, disse Felipe Nunes, diretor do instituto.
“Lula conquistou a confiança de 27% dos eleitores que votaram em Bolsonaro no ano passado, e 43% de aprovação de quem não votou ou votou branco/nulo, embora tenha perdido 17% dos eleitores que votaram nele”, afirmou.
Cerca de 1.507 eleitores mineiros com 18 anos ou mais foram ouvidos entre 14 e 16 de abril. Segundo o Quaest, a margem de erro é de 2,5 pontos percentuais e o nível de confiança de 95%.
No caso dos índices de Romeu Zema (NOVO), atual governador do estado de Minas Gerais, 59% dos mineiros aprovam sua administração, equanto 32% desaprovam e 9% não soube responder à pergunta.
“O que chama ainda mais atenção no caso de Zema é o grau de força que o governador tem entre os diversos grupos sociais. Mesmo sendo mais aprovado entre homens, entre a população mais madura e com renda mais alta, Zema mostra força em todos os setores”, disse Felipe acerca da pesquisa do governo mineiro..
1/ Nova pesquisa @quaestpesquisa realizada em Minas Gerais mostra que Zema e Lula passam os 100 dias de governo bem avaliados. Pesquisa feita entre 14 e 16 de abril com amostra de 1.507 entrevistas e margem de erro de 2,5 pp.
Quer conhecer os números? Segue o fio! 🧵
— Felipe Nunes (@profFelipeNunes) April 18, 2023