Governo Lula quer ampliar programa nordestino de escolas em tempo integral, diz Rui Costa

Atualizado em 12 de abril de 2023 às 9:09
Ministro da Casa Civil, Rui Costa. Foto: Reprodução

Rui Costa, ministro-chefe da Casa Civil, anunciou por meio de seu perfil no Twitter na manhã desta quarta-feira (12) a iniciativa do governo federal de ampliar nacionalmente o modelo de escolas em tempo integral já adotado em estados do Nordeste, tais como Bahia, Pernambuco e Ceará. 

Na volta da viagem à China, o presidente vai lançar um programa importante para a Educação com o modelo de escola em tempo integral semelhante aos implantados na Bahia, em Pernambuco e no Ceará, fortalecendo a permanência do aluno na escola.

Vamos estimular prefeitos e governadores a ampliar o número de escolas em tempo integral e isso significa participar financeiramente do custo disso.

A ideia é investir como fizemos e Jerônimo Rodrigues está dando continuidade, na construção de unidades equipadas com infraestrutura de esportes, de cultura, para que os alunos possam ficar 7, 8 horas na escola, aprender uma profissão.

Escola estadual na Bahia que adota o turno integral. Divulgação Governo da Bahia

Outro programa que será lançado em breve é o Alfabetização na Idade Certa para garantir que nossas crianças sejam alfabetizadas e sigam nas séries apropriadas à faixa etária, favorecendo o melhor desempenho e a conclusão dos estudos.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link