Após pressão, governo envia médicos para ajudar Bahia

Atualizado em 3 de janeiro de 2022 às 18:36
Marcelo Queiroga, Dameres e João Roma
Governo prevê enviar 119 médicos até o dia 10 de janeiro para as áreas atingidas. Foto: Marcello Camargo/Agência Brasil

Cerca de 23 médicos foram enviados nesta segunda-feira (03) para as regiões atingidas pelas enchentes na Bahia. Os profissionais saíram de Brasília e estava prevista a checaga pela manhã no estado. Ação acontece após o governo negar ajuda humanitária oferecida pela Argentina.

De acordo com o Ministério da Saúde, até o dia 10 de janeiro, 119 médicos do programa Mais Médicos irão atuar no estado em cidades que decretaram situação de calamidade pública devido às fortes chuvas. O ministro Marcelo Queiroga afirmou que o governo vai “levar um apoio para que consigamos minorar o sofrimento do estado da Bahia, que foi fortemente atingido [pelas chuvas], e o estado de Minas Gerais”. João Roma, do Mnistério da Cidadania, e Damares, da Família, Mulher e Direitos Humanos, também compareceram à solenidade.

Leia mais:

1 – Juremir Machado é demetido do Correio do Povo

2 – Pai de governador do Acre recebeu R$ 420 milhões durante os primeiros meses de mandato

3 – Macron afasta União Europeia do Mercosul em agenda “anti-Bolsonaro”

Ajuda do governo chega tarde a Bahia

Segundo o estado da Bahia, as enchentes que ocorrem desde o início do mês de dezembro são as piores desde 1989. Já são 150 cidades e mais de 600 mil pessoas afetadas no sul do estado e no norte de Minas Gerais. 25 pessoas morreram, 517 estão feridas e mais de 60 trechos de rodovias foram afetados.

Na última semana, o governo do Brasil, através do Ministério de Relações Exteriores, negou o pedido do governador Rui Costa (PT) para autorização de envio de ajuda humanitária oferecida pela Argentina.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.