Governo trabalha para entregar 170 mil imóveis não entegues do Minha Casa, Minha Vida

Atualizado em 12 de fevereiro de 2023 às 14:40
Condomínio em Santo Amaro da Purificação (BA). Foto: Divulgação/GOVBA

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está trabalhando para entregar 170 mil imóveis do programa “Minha Casa, Minha Vida” até o final do ano. Trata-se de obras que foram iniciadas mas nunca terminadas. Serão retomadas as construções de mais de 5 mil unidades habitacionais no país. A força-tarefa para entregar as moradias conta com parceria com estados e municípios.

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), esteve na cidade de Santo Amaro da Purificação, na Bahia, na manhã de sábado (11). Ele vistoriou imóveis do programa que serão entregues pelo presidente Lula na próxima terça-feira (14). O ministro exaltou a parceria firmada entre o Governo Federal e o estado baiano, que permitiu a rápida reforma dos imóveis que estavam abandonados.

“Aqui em Santo Amaro da Purificação seguimos essa estratégia para concluir as obras rapidamente e poder entregar logo as casas à população. Vamos fazer o mesmo em cidades de todo o país. Assim, evitamos a burocracia de ter que contratar outra empresa para fazer os reparos necessários”, disse Rui Costa.

De acordo com o ministro, são 170 mil moradias em todo o Brasil que já estão com mais de 90% de conclusão. “Quando estive aqui em janeiro, vi esse condomínio que estava concluído há seis anos, iniciado ainda no governo Dilma, e que foi deixado de lado. Retiraram até a segurança do local e aí furtaram quadro de luz, vaso sanitário, entre outras coisas”, relembrou Rui Costa. “A determinação do presidente Lula é agilizar os consertos e entregar todos os imóveis”, garantiu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link