Grade curricular da Escolinha do Professor Dino. Por Hildegard Angel

Atualizado em 12 de maio de 2023 às 22:33
Ministro Flavio Dino. (Foto: Reprodução)

Por Hildegard Angel

Altamente recomendo a todos os alunos do Ensino Médio, do ensino mínimo e do ensino máximo as aulas da Escolinha do Professor Dino

São sessões praticamente diárias na Câmara ou no Senado, com frequência máxima de alunos na hora da chamada.

Além de mastigar marreco ao vivo, cuspir pro lado e depois usar o palito para esgrimar com a SWAT – “touché!” – mestre Dino dá aulas de astronomia, provando que de fato a Terra é redonda, pois até o astronauta terraplanista já viu(!). Dessa forma, quem se atreve a debater com ele aprende que o buraco negro é mais embaixo.

Diante dos parlamentares, o Incrível Dino cresce, aumenta, se avoluma, até explodir os botões da camisa, causando porém efeito inverso ao do Incrível Huck, pois quem fica verde de raiva não é ele, são os senadores e deputados da ultradireita na audiência.

Montagem com o rosto do Ministro Flavio Dino como o super-herói da marvel “Hulk”. (Foto: Reprodução)

As lições de gramática do professor Dino são bastante concorridas. Elas se iniciam desde o A, B, C, considerando que há analfabetos funcionais na classe, mas com a ressalva de que “A BeyonCé não tem nada com isso, pois não estava presente no 8 de Janeiro”.

Aula muito interessante foi aquela de Higiene, quando o mestre acionou a descarga da crise sanitária para devolver o Nº 2 da Lava Jato ao seu habitat natural.

Originalmente publicado em Jornalistas Pela Democracia

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link