VÍDEO: Duvivier se diverte com a aliança de Alckmin e Lula

Atualizado em 16 de abril de 2022 às 12:37
Gregorio Duvivier apresentando o GregNews.
Gregorio Duvivier apresentando o GregNews. Imagem: Reprodução

O assunto do GregNews, programa apresentado pelo humorista Gregório Duvivier, na HBO e no YouTube, desta sexta-feira (15), foi a definição do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), como vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Como é de costume, o programa aprofunda assuntos sérios em meio a piadas sarcásticas e muita ironia.

“Hoje a gente vai falar de uma liderança nova que despontou na esquerda nos últimos meses. Ele, o ‘comandante’ Geraldo Alckmin, o atual pré-candidato à vice-presidência na chapa de Lula. Para quem não sabe, Geraldo é um verdadeiro bastião da luta pelo socialismo na América Latina, com foco na serra de Pindamonhangaba. Ele, que assim como Che Guevara, é médico, assim como Marighella, foi deputado constituinte, e assim como Lenin, é careca. E assim como Deng Xiaoping muita gente não sabe quem é”, diz Gregorio, de forma totalmente irônica, logo no início do episódio.

O programa fez questão de colocar o rosto de Alckmin em uma foto histórica de Vladimir Lenin, em que o revolucionário russo faz um discurso. A montagem ficou aparecendo praticamente durante todo o programa. Gregorio mostrou trechos de embates entre Lula e Alckmin, mas concluiu que a aliança é “a nossa melhor chance de derrotar Bolsonaro”. Assista abaixo.

Gregório pede que Lula cuide de sua saúde

“Essa aliança inédita de velhos rivais é sim a grande vantagem deles, mas é também o grande perigo dessa candidatura. Por um lado, ela é tudo que Bolsonaro precisa pra convencer os eleitores de que ele é o ‘anti-establishment'”, afirmou Duvivier. Mesmo assim, ele acredita que não há outro caminho para derrotar o atual presidente.

“Mas mesmo com todos esses riscos, a chapa Lula Alckmin ainda parece ser a nossa melhor chance de derrotar Bolsonaro. Primeiro porque ela também representa a aliança das duas linhas de governo que mais deram certo no Brasil desde a redemocratização. E segundo porque a gente não produziu nenhuma outra opção eleitoralmente forte, o que é triste”, afirmou.

Gregório finaliza o episódio do GregNews fazendo um pedido a Lula, para evitar que Alckmin assuma a presidência: “Lula, caso você esteja vendo isso, cuida bem da saúde, tá?”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link