Gritaria, soco na mesa e ameaça: como foi a demissão do marqueteiro de Flávio

Atualizado em 22 de maio de 2026 às 13:18
Flávio Bolsonaro. Foto: Estadão Conteúdo

Os últimos dias de Marcello Lopes, conhecido como Marcelão, no comando da comunicação da pré-campanha de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foram caóticos, segundo a revista Veja. A saída ocorreu uma semana após a exposição da relação do senador com o banqueiro Daniel Vorcaro, investigado e preso em operação da Polícia Federal.

Integrantes da campanha relataram que Marcelão que ele discutiu com membros da equipe de pré-campanha no Lago Sul, em Brasília, apontou o dedo para colegas e acusou o grupo de vazar informações sobre ele para a imprensa.

Durante o confronto, ele também ameaçou identificar e responsabilizar os supostos responsáveis pelos vazamentos. O episódio foi acompanhado por gritos e discussões que mobilizaram integrantes da estrutura política ligada ao senador.

Interlocutores afirmam ainda que Marcelão deu socos em uma mesa de vidro e quebrou objetos dentro da produtora responsável pelos trabalhos de comunicação.

O publicitário Marcello Lopes, conhecido como Marcelão. Foto: Reprodução

A situação chegou ao conhecimento de dirigentes do PL. Um integrante da cúpula do partido procurou Flávio para relatar o episódio e disse que havia preocupação com o ambiente interno da pré-campanha após a confusão no comitê.

Após a crise, Flávio decidiu promover mudanças na equipe de comunicação. Embora pessoas próximas a Marcelão tenham dito que ele optou por deixar o cargo, aliados do senador afirmam que a decisão partiu da própria campanha. “Ele não pediu pra sair. Foi demitido”, declarou um interlocutor.

Com a saída de Marcelão, a coordenação da comunicação da pré-campanha passa a ser comandada por Eduardo Fischer. A troca ocorre em meio aos esforços da equipe para reorganizar a estratégia eleitoral e conter os efeitos da crise com Vorcaro.

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.