Grupo Chespirito se pronuncia contra paródia de ‘Chaves’ de Adnet na TV Globo

Da Veja:

O grupo Chespirito, detentor do programa mexicano Chaves, publicou em suas redes sociais nesta terça-feira, 22, uma nota de desaprovação da paródia veiculada na semana passada pela Rede Globo, no programa Tá no Ar: a TV na TV. No quadro, o humorista Marcelo Adnet interpreta um militar que toma posse da vila e, fazendo uso de falas conhecidas do presidente Jair Bolsonaro, ofende e ameaça os personagens da série original, representados no quadro por atores brasileiros. Na semana em que foi ao ar, a Vila Militar do Chaves, título da paródia, se tornou trend topic no Twitter com a expressão “VA-GA-BUN-DO”, o xingamento mais usado pelo personagem de farda.

“O Grupo Chespirito não aprova nem compartilha das opiniões ou pensamentos apresentados no esquete de Chaves exibido no programa Tá no Ar. Respeitamos as correntes de pensamento e a liberdade de expressão, mas não nos associamos a qualquer opinião e conceito geral e político expressado pelos atores caracterizados como os personagens de Chaves“, diz a nota reproduzida no Instagram.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!