Grupo de transição quer que Lula priorize os estudos para a regulação da internet

Atualizado em 28 de novembro de 2022 às 21:36
Paulo Bernardo, ex-ministro das Comunicações e membro do grupo de transição

O grupo de transição de Comunicações vai sugerir que o governo Lula crie uma consulta pública nos cem primeiros dias para saber a opinião de brasileiros sobre uma proposta de regulação da internet. A ideia é encaminhar o projeto ao Congresso Nacional após a pesquisa.

Segundo Paulo Bernardo, ex-ministro das Comunicações e integrante do grupo de transição, a sugestão é que o governo lidere uma discussão legal inspirada na medida adotada na Europa, que envolvia questões de conteúdo, direitos, responsabilização e tributação nas redes.

“Nós estamos sugerindo fazer nos moldes do que a Europa fez, com direitos, responsabilidades, e de tributação também. Vai estar no nosso relatório. A sugestão é para que o governo, nos primeiros cem dias faça uma proposta, coloque em consulta pública e depois mande ao Congresso. Com certeza vão levar lá uns seis meses para discutir, não é qualquer coisa”, afirmou.

Para ele, é uma “atividade econômica como qualquer outra” e, por isso, deve ser taxada. O ex-ministro ainda disse que integrantes da transição também devem sugerir a retirada da Secom (Secretaria de Comunicação) do Ministério das Comunicações.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.