Grupo Globo faz nova onda de demissões; saiba quem vai embora

Atualizado em 6 de novembro de 2023 às 17:19
Carlos Andreazza. Foto: Reprodução/YouTube

Jornalistas e outros funcionários do Grupo Globo foram demitidos de vários veículos da empresa nesta segunda (6). Ao menos oito profissionais do jornal O Globo, do Extra, do Valor Econômico e da Rádio CBN foram desligados, incluindo uma secretária do Infoglobo, empresa responsável pelos veículos.

Publicamente, somente Carlos Andreazza, âncora e comentarista da Rádio CBN, a repórter Berenice Seara, titular da coluna “Extra, Extra!” e a editora do jornal O Globo Carla Rocha se manifestaram sobre os desligamentos. O primeiro confirmou que deixou a rádio e disse estar antecipando “as especulações”.

“Saí da CBN hoje. Foram quase três anos e muita história pra contar. Sentirei imensa saudade do CBN Rio – fizemos muita bagunça – e do trabalho com aquela redação de irmãos. Foi bonito. A ver agora – momento clichê – o que virá. Avante”, afirmou Andreazza por meio do Twitter.

Berenice, por sua vez, comunicou a saída do jornal Extra em um grupo de WhatsApp usado para distribuir as notícias de sua coluna. “Hoje o boletim só tem uma notícia. A coluna ‘Extra, Extra!’ não existe mais. Exatamente 35 anos depois de pisar na redação da Irineu Marinho, minha passagem pela Editora Globo foi encerrada. A coluna, que faria 20 anos em 2024, não será mais publicada — para a alegria de alguns, é verdade”, anunciou.

Carla Rocha anuncia saída do jornal O Globo. Foto: Reprodução

Responsável pela editoria Brasil do jornal O Globo, Carla Rocha também anunciou seu desligamento da empresa. Ela relatou que passou o último ano “batendo metas de audiência” no setor do veículo e “sobrevivendo à dura concorrência da internet”.

“Saio do Globo mas não saio do meu lugar comum, o jornalismo que me fez e faz tão feliz”, afirmou, sinalizando que a editoria em que trabalhava deve ser encerrada.

Na lista de demissões também estão os nomes de Ivo Ribeiro, repórter do Valor Econômico; Ludmilla de Lima, subeditora da parte Nacional do jornal O Globo e dois fotógrafos, segundo o site Agenda do Poder.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link