Grupo Prerrogativas lança daqui a pouco o livro que faz a autópsia jurídica da Lava Jato

Marco Aurélio de Carvalho e Lenio Streck

O Grupo Prerrogativas lança neste sábado, em uma coletiva online, “O Livro das Suspeições”. A obra reúne 34 artigos originais de juristas e advogados que atuaram na Lava Jato.

Os autores examinam cada detalhe da operação e mostram como, em vários momentos, o juiz Sérgio Moro e os procuradores da força tarefa assumiram uma postura abertamente parcial, ou faltaram com a isenção.

“É uma das investigações mais criteriosas e detalhados a respeito dos bastidores da Lava Jato”, diz o advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador da obra e fundador do Grupo Prerrogativas.

A proposta do livro é levar a história dos bastidores da Lava Jato para além da comunidade jurídica, apontado os fatos que estiveram por trás de uma operação que, sob o pretexto da moralidade, alterou profundamente os rumos da política brasileira.

Entre os autores, alguns dos nomes mais importante do Direito no Brasil, como Alberto Toron, Antônio Carlos de Almeida Castro, Carol Proner, Dora Cavalcanti, Fábio Tofic e Roberto Podval.

“O que nos leva a organizar e escrever este livro é o seguinte: se todos já sabem o que o juiz e os procuradores fizeram e se já é de conhecimento público que não houve imparcialidade na Lava Jato – especialmente nos processos envolvendo o ex-presidente Lula – fica, desse modo, a pergunta: o que fazer quando se sabe que se sabe”, dizem os coordenares da obra, Marco Aurélio de Carvalho e Lenio Streck.

O lançamento do livro será no sábado, 1 de agosto, 11h30, pelo canal do Prerrogativas no YouTube.

O livro, na íntegra, será disponibilizado no dia do lançamento.

O Grupo Prerrogativas é formado por advogados, defensores públicos, promotores, juízes e jurista empenhados na defesa do estado democrático de direito.

Você pode baixar gratuitamente o livro. Clique aqui.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!