Guerra em Gaza faz Porta dos Fundos cancelar especial de Natal: “Humor é timing”

Atualizado em 12 de dezembro de 2023 às 18:37
Especial de Natal do Porta dos Fundos. Foto: Reprodução

A produtora Porta dos Fundos informou nesta terça-feira (12) que não exibirá neste ano seu tradicional Especial de Natal, que já havia sido gravado em agosto.

Segundo comunicado do Porta dos Fundos, o cancelamento ocorreu porque o “timing para esse lançamento não é o adequado”, sugerindo que o motivo pode estar relacionado ao conflito entre Israel e o Hamas.

“Decidimos não lançar o especial de Natal este ano. Quando ele foi escrito e filmado, o mundo não enfrentava o que enfrenta hoje. Humor é timing e o timing para esse lançamento não é o adequado”, escreveram. “A atual conjuntura pode fazer com que o olhar cômico do especial de Natal se transforme em outra coisa. Qualquer novidade será comunicada oportunamente”, acrescentaram.

A produção foi gravada em Niterói, no Rio de Janeiro, dois meses antes do início do conflito na Faixa de Gaza. Pela primeira vez, a obra protagonizada por Fábio Porchat seria em formato de stand-up.

O décimo Especial de Natal narraria com humor algumas histórias do Velho Testamento, em um cenário que remete ao Oriente Médio.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link