Guerra entre Bolsonaro e Paulo Guedes atinge Centrão

Atualizado em 17 de janeiro de 2022 às 22:02
Em guerra, Bolsonaro e Guedes estão sentados e conversando, mas não é sobre o Centrão
Em guerra, Bolsonaro e Guedes estão sentados e conversando

Jair Bolsonaro quer dar aumento aos policiais federais, mas Paulo Guedes é contrário. O ministro avisou que outras categorias vão exigir reajuste salarial. E ele não autorizará que isso ocorra. As declarações do chefe da pasta Econômica incomodaram o presidente da República e agora chegou ao Centrão.

Conforme apurou o DCM, deputados e senadores começaram a receber cobranças de profissionais da PF. A acusação é que eles não estão se esforçando para que o reajuste saia do papel. Ainda receberam pedidos para que o ministro da Economia seja “fritado” pelo Congresso para que Bolsonaro o demita.

Por conta da situação, os parlamentares e líderes do Centrão resolveram se envolver no assunto. O presidente deu maior poder para Ciro Nogueira solucionar problemas que Guedes não estava dando conta. Mesmo assim, os pedidos de demissão contra o ministro não param de crescer.

Leia mais:

1- Com nova onda de Covid, Câmara fará sessões remotas até o carnaval, diz Lira

2- Enfermeira que aplicou doses de adultos em crianças diz que foi orientada a vacinar “todas as pessoas”

3- Twitter anuncia ferramenta para denunciar fake news no Brasil

Bolsonaro está irritado com Guedes e Centrão tenta derrubar ministro

Não é segredo para ninguém que o presidente está insatisfeito com seu ministro. Talvez a irritação seja maior do que no período da votação da PEC dos Precatórios. Só que ele tem dito aos aliados que não tem a intenção de demitir o seu “Posto Ipiranga”.

Mas os políticos do Centrão seguem argumentando para que Guedes não faça mais parte do governo. Ou que receba outro cargo de consolo, como foi feito com Abraham Weintraub. A ala política que apoia o governante no Congresso sonha em comandar a pasta Econômica.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.