Guerra na Ucrânia: Boris Johnson promete “travar” economia russa

Atualizado em 24 de fevereiro de 2022 às 15:32
Boris Johnson promete travar economia russa
Primeiro-ministro fala sobre a invasão russa na Ucrânia

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, prometeu “travar” a economia russa com um “pacote maciço de sanções” durante um pronunciamento no dia de hoje (24). A declaração de Johnson aconteceu após o presidente russo, Vladimir Putin, ter dado início a uma operação militar para invadir a Ucrânia.

“A Ucrânia é um país que por décadas desfrutou de liberdade, democracia e o direito de escolher seu próprio destino. Nós e o mundo não podemos permitir que essa liberdade seja simplesmente extinta. Não podemos e não vamos simplesmente desviar o olhar”, afirmou o primeiro-ministro.

“Hoje, em conjunto com nossos aliados, vamos chegar a um acordo para um pacote maciço de sanções econômicas projetadas a tempo de travar a economia russa”, completou.

Leia mais:

1- PT pede diálogo para encontrar solução na crise entre Rússia e Ucrânia

2- ‘Estamos nos preparando para sanções’, afirma o presidente russo

3- Coalhada de neonazistas, Ucrânia compara Putin a Hitler

Países aplicam embargos contra a Rússia

Os Estados Unidos e vários países da União Europeia aplicaram embargos contra a Rússia em meio a uma operação militar russa na Ucrânia. As medidas são focadas em grandes oligarcas russos e pessoas ligadas ao governo e próximas do presidente russo. Elas, porém, não adiantaram em nada.

O Kremlin afirmou, em comunicado divulgado hoje (24), que monitora de perto a situação dos mercados e que vai adotar medidas para a estabilidade financeira.

Segundo a agência alfandegária da China, o  país “abriu caminho para a importação de trigo de todas as regiões da Rússia, em vez de apenas algumas áreas designadas”. O The New York Times afirmou que “a medida faz parte de uma série de acordos assinados pelo presidente Vladimir Putin durante sua recente viagem a Pequim”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link