VÍDEO: Guga Chacra e Sardenberg se estranham e discutem na GloboNews

Atualizado em 3 de março de 2022 às 23:26
Guga Chacra e Sardenberg se estranham e discutem na GloboNews. Print da tela enquanto os dois discutem no programa.
Desentendimento aconteceu durante o programa Em Pauta da emissora. Foto: Reprodução / GloboNews

Os jornalistas Guga Chacra e Carlos Sardenberg se desentenderam ao vivo durante uma análise política no programa Em Pauta, da GloboNews. Na semana passada, dois especialistas convidados foram atacados após trazerem posições divergentes da linha editorial da emissora.

Sandenberg afirmou que os países do Leste Europeu e da antiga União Soviética querem um espaço na União Europeia e na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) apenas por questões de qualidade de vida. Por outro lado, Guga Chacra disse que é preciso levar em conta a perspectiva realista das relações internacionais para compreender o conflito. “O mundo realista não é assim. O país pode até querer entrar na Otan, mas sabe que haverá uma consequência”, disse o comentarista.

Leia mais:

1 – Após ignorar os protestos dizendo que ‘estava de férias’, falastrão Guga Chacra comenta o futebol

 

2 – Guga Chacra se esquiva de comentar manifestações: “Moro em NY e estou de folga”

 

3 – Guga Chacra resume “militante” Constantino: “pessoa que fica na Flórida vacinada e defendendo presidente do Brasil”

Sandenber acusou Guga Chacra de defender a Rússia

Guga Chacra frisou que o fato da Ucrânia querer ser membro da Otan e da União Europeia ameaça diretamente a Rússia. “Quando os países [como a Rússia] tem uma força, você tem que tentar uma forma de acomodação”, disse o comentarista.

Sandenberg, insatisfeito, criticou a fala do colega. “Então, quer dizer, que você acha que a Rússia está certa de invadir?”. Irritado, Chacra respondeu “Eu estou explicando a teoria realista das relações internacionais, não para você, mas para nossa audiência”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link