Estão preocupados com a cadeirada de José Luiz Datena em Pablo Marçal, que tem impacto pelo inusitado da cena e por configurar agressão física. Mas e o resto? A cadeirada é pior do que todo o resto?
Leiam essa pergunta que Marçal fez a Datena, logo no começo das discussões entre os dois, quando o ex-coach acusou o jornalista de ter assediado uma colega da Bandeirantes:
“Eu quero saber se você tocou na vagina dela. Como é que foi essa questão de assédio sexual?”
Debater as consequências da cadeirada é ficar no espetaculoso, no gesto aparentemente mais agressivo. Mas a agressividade verbal tem sido a marca dos embates entre Ricardo Nunes, Datena e Marçal.
Antes de Marçal sair de cena e não retornar ao estúdio, ele e Nunes tentaram descobrir, com acusações mútuas, quem é o mais próximo da bandidagem do crime organizado.
Depois da cadeirada, diante de acusações de Boulos de que tem ligações com bandidos, Nunes perguntou: “Você cheirou, rapaz?”
Boulos não entrou na armadilha da cocaína, a mesma já usada por Marçal, e o entrevero caminhou em outras direções. Sem Marçal e com o duelo concentrado em Boulos e Nunes.
Nessa terça-feira tem o debate no Rede TV/UOL. Ainda bem que o sorteio da ordem dos púlpitos afastou Marçal e Datena. Essa será a ordem no palco: Boulos, Datena, Nunes, Tabata, Marina Helena e Marçal.
O debate começa às 10h20, com transmissão ao vivo pela RedeTV, no site do UOL e no YouTube do UOL. Parece, mas não é brincadeira: a direção da RedeTV informou que as cadeiras serão parafusadas no chão.
______________________________________________________________________
BANQUETAÇO
Os jornais publicaram uma correção na capa, quase um dia depois da cadeirada. Datena jogou uma banqueta em Marçal, e não uma cadeira. Foi uma banquetada ou um banquetaço.
Chegamos ao ponto em que sabemos tudo de follow, update, share, stories, haters e emojis, mas não sabemos a diferença entre uma cadeira e uma banqueta.
A Folha informa: cadeira da agressão de Datena contra Marçal é banqueta, pesa 5,5 kg e custa R$ 400 no Pix.
Ou seja, é possível que uma banqueta seja uma espécie de cadeira, o que confunde ainda mais. Um banquinho, desses que chamamos de mochinho, também seria então uma cadeira?
Assim não há democracia que aguente.
_______________________________________________________________________
ARMAS
Datena pode alegar na polícia que é CAC (colecionador e atirador desportivo de cadeiras). E como a Folha mostrou, pode dizer que a cadeira de 5,5 quilos jogada em Marçal é de baixo calibre. E que tem porte de cadeira e até de sofá para uso em debates.
Originalmente publicado no Blog do Moises Mendes
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line