Haddad diz se há chance de Marina Silva ser vice da sua chapa em SP

Atualizado em 6 de junho de 2022 às 22:45
Fernando Haddad no Roda Viva – Foto: Reprodução

O pré-candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) não confirmou se Marina Silva (PV) será convidada para ser vice da sua chapa. O ex-prefeito da capital paulista explicou que é preciso esperar as negociações na esfera nacional para definir a questão estadual.

“Preciso esperar as negociações com o PSB para definir uma chapa. Uma coisa é tá com o PSB, outra coisa é tá sem o PSB [em São Paulo]”, comentou. Haddad relatou que o Partido Socialista Brasileiro tem um pré-candidato em SP e é preciso definir se eles manterão o nome de Márcio França na disputa.

Caso a sigla prossiga com o ex-governador na corrida eleitoral, o Partido dos Trabalhadores conversará com outros partidos e Marina Silva não está descartada para fazer parte da sua chapa.

“Eu vejo a Marina como uma personalidade necessária para o Brasil. Acho que a Marina vai viver um momento em que sua importância será elevada, porque o Bolsonaro destruiu a imagem do país internacionalmente na questão da pauta ambiental”, explicou.

E completou: “Eu sou amigo da Marina, porque trabalhamos juntos no governo Lula. Tinha uma equipe de Educação trabalhando com a equipe Ambiental, muitos deles foram até para a Rede”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link