VÍDEO: Haddad ironiza o tratamento recebido por quem vai da direita para a esquerda

Atualizado em 27 de janeiro de 2022 às 17:43
Haddad usando fones de ouvido, cabelo preto e falando ao Kiko Nogueira e Pedro Zambarda. Ao fundo há um sofá.
Haddad falou em apliar pessoas que apoiam projeto progressista. Foto: Reprodução / DCM YouTube

Em entrevista ao DCM TV com Kiko Nogueira e Pedro Zambarda, Fernando Haddad falou sobre o tratamento que a Direita dá a quem sai da esquerda e como também acontece o movimento contrário, quando pessoas da Direita migram para o espectro progressista. Ele também comentou sobre ampliar o número de pessoas que defendem um projeto político de esquerda.

Na entrevista, Fernando Haddad (PT), ex-prefeito de São Paulo, disse que “toda vez que alguém sai da esquerda ou da centro-esquerda e vai pra direita é recebido com tapete vermelho”, “o cara vira especialista na rede globo, colunista da Folha, do Estadao. É considerado quase que um santo pela Direita”.

Nas últimas semanas, várias discussões têm tomado as redes sociais sobre a possibilidade de Alckmin ser vice de Lula em uma chapa presidencial. Apesar de Haddad não comentar sobre o tema, ele diz que “nós precisamos compreender que temos que ampliar as pessoas que apoiam a nossa proposta de inclusão social, de generosidade com os trabalhadores”.

Leia mais: 

1 – Justiça arquiva ação contra assessor de Bolsonaro que chamou Doria de “corno”

2 – SUS não vai distribuir autotestes, afirma Queiroga

3 – Guerra na extrema-direita: Carlos Bolsonaro quer censura de site

Haddad falou em reunir toda a força que defende uma sociedade mais justa e igualitária

Alguns integrantes do PT veem com uma certa resistência a provável aliança entre Alckmin e Lula. O ex-governador de São Paulo ainda não decidiu a que partido se filiará e discussões ainda acontecem com cautela.

Na legenda do post, Haddad diz que “toda força que vá em direção a uma sociedade mais inclusiva, que seja generosa com o trabalhador, que preze pela tolerância com segmentos marginalizados é valiosa nesse momento em que vivemos”.

Assista ao vídeo aqui.

Confira a entrevista completa:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.