Haddad lidera com folga em SP, diz pesquisa

Atualizado em 28 de abril de 2022 às 12:22
Foto: Fabio Vieira/Metrópoles

Fernando Haddad (PT) lidera a corrida eleitoral para o governo de São Paulo com folga. É o que diz a nova pesquisa divulgada nesta quinta-feira (28) pela GazetaSP e realizada pela Govnet. O petista aparece com folga em primeiro lugar com o dobro do segundo colocado, Márcio França (PSB). No cenário sem França, Haddad dispara com ainda tranquilidade maior.

Segundo os dados disponibilizados, Haddad tem 26% das intenções de voto enquanto Márcio França é o segundo lugar com 13%. Logo atrás aparece o candidato de Jair Bolsonaro, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 10%. O atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) tem 3%, seguido de Renata Abreu (Podemos) e Felício Ramuth (PSD), ambos com 2%. Vinícius Poit (Novo) e Elvis Cezar (PDT tem 1% cada. Já Abraham Weintraub (Brasil 35) tem 0,5%.

No cenário 2, sem a presença de Márcio França, Fernando Haddad lidera com 35%, enquanto Tarcísio segue com 10% e Rodrigo sobe para 4%. Os outros candidatos praticamente não sofrem alteração. Até o momento, PT e PSB ainda não chegaram a acordo para verificar se lançarão apenas um dos nomes ou se ambos disputarão.

Já num terceiro cenário, sem Haddad, França lidera com 26%, enquanto Tarcísio está em segundo com 11%, já Rodrigo Garcia tem 4% e Renata Abreu chega a 3%. Os outros não sofrem alterações significativas.

Embora o petista lidere com folga, o cenário eleitoral em São Paulo ainda está muito nebuloso, já que o índice de nulos/brancos/indecisos e abstenções chegam a 42%, número considerado muito alto.

Imagem

Imagem