Haddad segue na liderança em SP e Tarcísio empata com França, diz pesquisa

Atualizado em 30 de maio de 2022 às 10:46
Fernando Haddad
Fernando Haddad – Foto: Fabio Vieira/Metrópoles

De acordo com novo levantamento do instituto Paraná Pesquisas, o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) segue liderando as intenções de voto para governador de São Paulo. Ele é seguido pelo ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) e pelo ex-governador Márcio França (PSB).

O petista possui 28,6% das intenções de voto, contra 17,9% de Tarcísio, que está empatado tecnicamente com França, que possui 17,7%. O atual governador do estado, Rodrigo Garcia (PSDB), aparece mais atrás, com 7.3%. A margem de erro da pesquisa é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio foi quem mais cresceu em relação ao levantamento anterior, junto com Garcia, que tenta manter a hegemonia de 28 anos do PSDB no estado.

16,4% dos entrevistados disseram que irão votar em branco, nenhum ou anular o voto e 8,6% não souberam ou não responderam.

A pesquisa ouviu 1.880 eleitores no estado de São Paulo, por meio de entrevistas pessoais, entre os dias 22 e 26 de maio, e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º SP-01735/2022.