Haddad suspende pré-campanha após diagnóstico de cálculo renal

Atualizado em 10 de maio de 2022 às 15:52
Fernando Haddad
Fernando Haddad – Foto: Fabio Vieira/Metrópoles

O pré-candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), suspendeu as atividades de pré-campanha pelos próximos dias após apresentar sintomas de cálculo renal. A assessoria de imprensa do petista confirmou que ele seguirá em repouso e, por conta disso, toda a agenda foi suspensa até o próximo domingo (15).

Segundo nota da assessoria de imprensa, Haddad passou mal durante a madrugada e foi levado ao Hospital Oswaldo Cruz, onde foi detectado, por meio de exames, a existência de pequenos cálculos renais. Por conta disso, a equipe médica sugeriu alguns dias de descanso, o que levou a pré-campanha a decidir pela suspensão de todas as atividades nos próximos dias.

A bota notícia é de que Haddad não passará por intervenção cirúrgica. Na nota, é confirmado que os cálculos serão expelidos naturalmente por meio de uso de medicamentos, o que não tirará o petista de combate por longo período.

Fernando Haddad lidera a corrida eleitoral para o governo de São Paulo, segundo as primeiras pesquisas mostraram, com quase o dobro do segundo colocado, Márcio França (PSB). Os dois ainda negociam para tentar promover uma chapa única, mas nos bastidores a tendência é de que os dois saiam candidatos. Além deles, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Rodrigo Garcia (PSDB) disputam a cadeira.