Hamilton Mourão é oficializado como pré-candidato ao Senado pelo Republicanos

Atualizado em 24 de abril de 2022 às 19:40
Foto de Hamilton Mourão em um púlpito falando ao microfone. Ao lado, há uma bandeira do Brasil.
Hamilton Mourão disputará vaga no Senado pelo Rio Grande do Sul. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O general Hamilton Mourão, vice-presidente da República, foi oficializado pelo partido Republicanos como pré-candidato ao Senado pelo estado do Rio Grande do Sul. A decisão foi anunciada no sábado (23) em um evento reservado, com a presença de presidentes municipais, vereadores, secretários municipais, prefeitos, vice-prefeitos, além de deputados estaduais, federais e pré-candidatos a cargos na Assembleia Legislativa.

O Republicanos foi o partido que mais se beneficiou com a janela partidária, totalizando 43 deputados federais e 73 deputados estaduais depois da migração. Mourão, que é natural de Porto Alegre, tem 68 anos e agora será oficialmente pré-candidato ao Senado pelo estado.

Esposa de Mourão também se filiou ao partido

Além do vice-presidente da República, sua esposa, Paula Mourão, se filiou ao partido durante o evento, realizado neste sábado (23). Em outros estados, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, além do Vice-Governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, também se filiaram à legenda.

No Rio Grande do Sul, o partido alcançou a maior bancada na história da legenda na Assembleia Legislativa. Agora, um total de quatro parlamentares compõem a bancada do Republicanos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link