As lojas Havan, do empresário bolsonarista Luciano Hang, não vai renovar o contrato de patrocínio com o Flamengo. Apesar de campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América em 2022, a marca decidiu que não irá continuar o vínculo com o time para 2023.
Segundo a Havan, a decisão ocorre por conta do “momento econômico e político que o Brasil vive”. Diante disso, a varejista diz estar revendo os investimentos para 2023. Além do Flamengo, outros clubes brasileiros também não serão mais patrocinados pela empresa, como o Brusque, que já recebeu o comunicado.
Atualmente, a Havan é patrocinadora do Flamengo, Athletico Paranaense, Cascavel e Brusque. Os contratos com os clubes seguem até o dia 31 de dezembro.
“A Havan tem muito orgulho em ter participado da história dos times e acompanhado a evolução de cada um durante esse período em que permaneceu junto”, diz a empresa em nota.
“Pela ótima relação que sempre manteve com os clubes, a varejista permanece de portas abertas para caso haja interesses mútuos futuramente”, completa.
Agora, o Flamengo aguarda novas propostas de outras empresas. Um dos times mais populares do Brasil, o Rubro-Negro tem sete competições a serem disputadas em 2023.
Após a temporada com ótimas colocações em 2022, os jogadores aproveitam as férias. O retorno dos atletas aos treinos está marcado para o dia 26 de dezembro, no CT Ninho do Urubu. Enquanto isso, a diretoria do Flamengo segue em busca de novos patrocínios e jogadores.