
Foto: Reprodução
A jornalista Helena Chagas disse nesta quarta-feira, feriado de 7 de setembro, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) usou o Bicentenário da Independência ilegalmente para fazer campanha e pagou para encher a Esplanada dos Ministérios de gente.
“Bolsonaro usou o 7 de setembro ilegalmente para fazer campanha, encheu a Esplanada de gente trazida em ônibus, com viagem e estadia paga. Falou basicamente para a bolha, com expressões finas como “imbrochável”. Difícil que tenha ganhado algum voto…”, declarou.
Helena disse ainda que as Forças Armadas vão demorar para recuperar a imagem conquistada no pós-redemocratização de que não não fazem parte da política partidária.
“Militares no palanque eleitoral de Bolsonaro em Copacabana. Forças Armadas vão levar anos para recuperar uma imagem duramente conquistada no pós-redemocratização — a de que não faziam política partidária…”, afirmou.
Bolsonaro usou o 7 de setembro ilegalmente para fazer campanha, encheu a Esplanada de gente trazida em ônibus, com viagem e estadia paga. Falou basicamente para a bolha, com expressões finas como “imbrochável”. Difícil que tenha ganhado algum voto…
— Helena Chagas (@helenachagas) September 7, 2022
A apropriação eleitoreiro-golpista do 7 de setembro por Bolsonaro levará chefes de poderes a uma inédita ausência no desfile.Rodrigo Pacheco avisou que não vai,embora em Bsb.Lira deu desculpa e fica em Alagoas.E Luiz Fux? Nada falou ainda.Mas o mínimo q pode fazer é não ir..
— Helena Chagas (@helenachagas) September 6, 2022