Henry Bugalho sobre Felipe Neto no NY Times: “Alerta do estrago feito por negacionistas”

Atualizado em 15 de julho de 2020 às 14:08
Henry Bugalho e Felipe Neto. Foto: Reprodução/YouTube

O filósofo, youtuber e escritor Henry Bugalho fez uma reflexão importante sobre o vídeo de Felipe Neto no New York Times.

Ele postou no Twitter:

O apelo do @felipeneto, em vídeo, no New York Times praticamente suplicando para que os americanos não votem no Trump porque isto certamente impacta na política brasileira e legitima o governo insano do Bolsonaro surtirá efeito? Sim e não.

Sim, porque serve de alerta para os EUA e para o mundo sobre o estrago feito por negacionistas da ciência e por governos extremistas. É crucial jogarmos a merda no ventilador e denunciarmos. Quanto mais pessoas souberem, melhor.

E não, porque quem precisa ouvir esta mensagem pensa que o NYT é apenas um panfleto liberal sem qualquer credibilidade. Para isto, @felipeneto teria de aparecer na Fox News e, mesmo assim, se está falando mal do Trump – Hum…

Em vários sentidos, o cenário político atual nos EUA é tão polarizado quanto o brasileiro, e um lado simplesmente se recusa a parar para ouvir o outro. E isto continuará tendo efeitos catastróficos. Talvez Trump não se reeleja, mas será mais por causa dos próprios erros dele.