Hoje bolsonarista, Aldo Rebelo já foi vice de Marta na disputa pela prefeitura de SP

Atualizado em 18 de janeiro de 2024 às 21:01
Marta Suplicy e Aldo Rebelo

As voltas que o mundo dá. Aldo Rebelo, ex-deputado e ex-ministro filiado ao PDT, foi confirmado para assumir a Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, preenchendo o posto deixado vago por Marta Suplicy após sua saída da gestão de Ricardo Nunes (MDB).

Aldo aceitou o convite na quarta-feira (17) e está programado para iniciar suas funções em fevereiro, embora a data exata ainda não tenha sido estabelecida.

A nomeação de Aldo Rebelo para a Secretaria de Relações Internacionais é bem vista por aliados de Nunes e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Valdemar Costa Neto revelou que Bolsonaro pretende apoiar Nunes nas próximas eleições municipais de São Paulo.

Aldo é um personagem folclórico da extrema-direita “nacionalista”, ídolo dos fascistas da Nova Resistência por conta de uma patacoada que ele chama de “Quinto Movimento” — uma adaptação tabajara da “Quarta Teoria Política” do russo lelé Aleksandr Dugin.

Está dando uma volta ao mundo em torno da sua pilantragem. Em 2008, ele foi candidato a vice-prefeito de São Paulo na chapa encabeçada por Marta Suplicy.

Gilberto Kassab se reelegeu com 60,72% dos votos contra 39.28% de Marta.