Dois policias militares foram baleados neste domingo (2) de eleição em frente à escola Deputado Aurélio Campos na Cidade Dutra, em São Paulo. Segundo a Polícia Militar, um homem entrou na escola armado e atirou nos policiais com uma arma de fogo. Os PMs faziam a segurança do local de votação e foram pegos de surpresa pelo atirador.
A Polícia Militar está acompanhando os locais de votação e auxiliando na segurança dos eleitores. Na Escola Dep. Aurélio Campos, Cidade Dutra, um infrator atentou com arma de fogo contra dois militares que atuavam na segurança do local…#190PMESP
— Polícia Militar do Estado de São Paulo (@PMESP) October 2, 2022
Ainda segundo a Polícia Militar, os policiais estão conscientes e recebem atendimento médico. A segurança foi reforçada e o local de votação permanece em funcionamento.
Os policiais estão conscientes e recebem atendimento médico. O policiamento foi reforçado e o local de votação permanece em funcionamento.#190PMESP
— Polícia Militar do Estado de São Paulo (@PMESP) October 2, 2022
De acordo com o relato de testemunhas, fotos e videos nas redes sociais e em aplicativos de mensagens, um dos PMs foi baleado na cabeça e teria morrido no local, mas a Polícia Militar não confirma. Ainda não há informações sobre a identidade do atirador e dos policiais, o que aconteceu com o agressor e o estado de saúde dos policiais.