Homem arrastado por enxurrada em SP é achado morto; mulher segue desaparecida

Atualizado em 17 de janeiro de 2026 às 12:33
Marcos da Mata Ribeiro, de 68 anos, e a esposa Maria Deusdete da Mata Ribeiro, de 67 anos. Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã deste sábado (17), o corpo do homem que estava em um carro arrastado por uma enxurrada durante o temporal de sexta-feira (16), no Campo Limpo, zona sul de São Paulo. A vítima foi identificada como Marcos da Mata, de 68 anos.

Segundo os bombeiros, o corpo foi achado no Rio Pinheiros, nas proximidades da ponte Edson Godoi, no sentido Interlagos. O filho da vítima esteve no local e fez o reconhecimento.

Marcos estava em um HB20 branco com a esposa, Maria Deusdete, de 67 anos, quando o veículo foi atingido pela força da água na Avenida Carlos Caldeira Filho. A esposa e o carro seguem sendo procurados.

Em entrevista à CNN Brasil, um dos filhos afirmou que o casal era muito unido. “Por isso que acredito que foram embora juntos”, disse.

Outros ocorridos

Na mesma região, um Renault Sandero vermelho também foi levado pela enxurrada para um córrego e depois localizado na entrada de uma galeria. O proprietário não estava no carro e passa bem.

No Capão Redondo, houve registro de um homem que entrou na água para tentar ajudar ocupantes de um veículo quase submerso na Avenida Ellis Maas, sem confirmação de vítimas até a última atualização.

Balanço da Defesa Civil

De acordo com a Defesa Civil paulista, as chuvas também provocaram ocorrências em Itapecerica da Serra, Rio Grande da Serra, Mauá, Ribeirão Pires, São José dos Campos e Jacareí, principalmente alagamentos e quedas de árvores.

Mauá foi a única cidade com registro de desalojados: quatro pessoas deixaram suas casas e se abrigaram em imóveis de vizinhos.