Homem é preso após abusar filha por 10 anos: “Esfregava as partes íntimas em mim”

Atualizado em 19 de maio de 2022 às 13:29
Jovem de 25 anos foi abusada por 10 anos pelo pai que foi preso ontem
Momento da prisão do homem
Foto: Reprodução

Na última quarta-feira (18), homem foi preso em Belo Horizonte por mandado de prisão preventiva após 12 anos que a vítima denunciou os abusos sexuais cometidos por ele. A jovem, que hoje tem 25 anos, só denunciou os casos após, em um dia, o abusador falar que só compraria o uniforme da escola dela se ele pudesse abusa-la.

“Os abusos começaram quando eu tinha uns 3 anos, tinha um shortinho vermelho e listrado e lembro dele esfregando as partes íntimas em mim. Quando eu entrei na adolescência, precisava de um uniforme escolar e meu pai disse que só compraria se eu deixasse ele me chup**”, testemunhou Mariana.

Os abusos aconteciam no bairro Ouro Preto, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte e começaram ainda na infância, após ela se mudar da casa da avó para morar com os pais. A mãe fazia faxinas na casa de uma família e por conta disso, os dois ficaram sozinhos em casa, que era quando aconteciam a violência.

“Meu pai trabalhava em obra e ficava comigo quando minha mãe saía para trabalhar. Ele entrava no meu quarto e cometia os abusos. Cheirava as minhas calcinhas, beijava a minha boca. Fui crescendo e vendo que aquilo não estava certo. E ele sempre dizia que eu não podia contar porque minha mãe e eu não conseguiríamos viver sem ele pela questão financeira”, disse a jovem.

Na adolescência, Mariana tomou coragem e contou para a mãe o que estava acontecendo.

“Minha mãe pediu para eu gravar, ele repetiu isso e fomos à delegacia. Depois da denúncia, meu pai se recusou a sair de casa e fui morar novamente com minha avó. Depois de alguns meses, ele saiu e voltei para ficar com a minha mãe”, contou ela.

Em janeiro deste ano ela conseguiu uma medida protetiva após o pai se mudar para a mesma rua em que ela mora. Mas, ele só foi preso nesta quarta-feira.

“Eu agradeço demais à equipe da delegada Larissa, que fez a prisão hoje. Desde o início deste ano faço acompanhamento com psicólogo, o que ele fez me deixou marcada, não confio mais em ninguém. A pessoa em que eu poderia confiar me decepcionou. Poxa, ele é o meu pai. Ele fez isso comigo. O meu pai”, declarou.

Sobre a prisão, a delegada Larissa Mascotte, que efetuou a prisão do suspeito, afirmou que ele negou as acusações.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link