O chaveiro Francisco Wanderley Luiz, que morreu após detonar uma bomba em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta quarta-feira (13), publicou nas redes sociais uma série de mensagens antes do episódio. Com informações do colunista Tácio Lorran, do Metrópoles.
Francisco, conhecido como Tiü França, convocou a “caserna” a se levantar em uma das publicações. “Estamos atravessando um período bastante turbulento e degenerativo em nosso país… São vários os motivos porém um dos principais é sem dúvida as armas pesadas estarem nas mãos das gazelas saltitantes. Te levanta caserna!!! Não te deixe manipular”, escreveu.
“Soldado, mostra teu valor”, prosseguiu.
Ex-candidato a vereador de Rio do Sul (SC) pelo PL, Francisco também sugeriu nas redes sociais um ataque com bombas à sede do STF. Ele indicou que o atentado começaria nesta quarta-feira e só terminaria no sábado (16).
Antes do ataque, o chaveiro teria circulado durante o dia na Câmara dos Deputados, segundo o chefe de segurança da Casa. Ele foi visto no Anexo 4 da Câmara, onde está a maioria dos gabinetes dos deputados.
A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar as ocorrências.