Hospital nega internação de Bolsonaro em Orlando

Atualizado em 9 de janeiro de 2023 às 18:52
Bolsonaro, em 2018, quando foi hospitalizado após levar facada. Foto: Reproduçãoo

O hospital Florida AdventHealth Celebration, nos EUA, negou a internação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no local. O centro de saúde em Orlando, no estado da Flórida, afirmou que não há nenhum paciente com o nome do ex-presidente brasileiro.

Foi preciso soletrar o sobrenome de Bolsonaro para a confirmação, de acordo com o Estado de Minas. O hospital é conhecido como “Hospital da Disney” por ser próximo à Disney World, e é muito comum que a sua propriedade seja atribuída à gigante do entretenimento, mas tratam-se apenas de empresas parceiras.

Mais cedo, a ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, pediu orações ao ex-presidente: “Meus queridos, venho informar que o meu marido Jair Bolsonaro se encontra em observação no hospital em razão de um desconforto abdominal decorrente das sequelas da facada que levou em 2018. Estaremos em oração pela saúde dele e pelo Brasil”.

A internação teria acontecido por um quadro de ‘obstrução parcial do intestino’ sem gravidade e sem a necessidade de uma nova cirurgia, informou o médico-cirurgião do ex-presidente, Antônio Luiz Macedo.

O ex-chefe do Executivo levou uma facada durante a campanha presidencial em 2018, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Desde então, ele foi hospitalizado diversas vezes por causa de dores abdominais.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link