Hospital responsabiliza equipe de segurança de Bolsonaro por falta de máscara em passeio nos corredores

Atualizado em 16 de julho de 2021 às 18:50
Bolsonaro sem máscara no Vila Nova Star, hospital de luxo de SP

O hospital Vila Nova Star adota procedimentos rígidos no combate à pandemia dentro de suas dependências, de acordo com funcionário do hospital que conversou com a reportagem do DCM.

Trata-se de um dos hospitais mais caros do país, sendo seu proprietário um bilionário que se locupletou na pandemia.

“Cuidados universalmente conhecidos como necessários nesse período, como a higienização das mãos com álcool gel e a utilização de máscara são observados com rigor por sua equipe, bem como a realização das testes de Covid-19 em todos os pacientes que são nele internados”, diz a assessoria de imprensa.

“As máscaras, preferencialmente as PFF2, devem ser trocadas de duas em duas horas por profissionais do hospital, que por sua vez orientam os acompanhantes dos pacientes a procederem da mesma forma”.

Então o que explica Bolsonaro passeando sem máscara, numa boa, nos corredores?

A reportagem do DCM contactou o hospital para obter uma resposta.

“Não sei responder”, disse um membro da equipe, que preferiu não se identificar.

Em nota, a assessoria de imprensa informou o seguinte:

“O Hospital Vila Nova Star acolhe integralmente a legislação brasileira. Todos os pacientes internados na unidade são testados para COVID-19, o que inclui o senhor Presidente da República. Além disso, todas as áreas COVID-19, tanto no Pronto Socorro como nos apartamentos e UTI, são isoladas no hospital.

Caminhadas e circulação pelo corredor do andar costumam fazer parte da recuperação dos pacientes. Cabe ressaltar que as normas de segurança que regem a internação neste hospital do Presidente Jair Messias Bolsonaro são de responsabilidade do Gabinete de Segurança Institucional.”